A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva prendeu um jovem de 26 anos por tráfico de drogas, no Residencial Esplanada, na noite de domingo, 22. A equipe fazia patrulhamento pelas imediações, quando percebeu atitude suspeita envolvendo o rapaz, perto do portão de acesso ao estacionamento de veículos dos predinhos.
Os guardas visualizaram uma espécie de negociação. De acordo com o boletim de ocorrência, um carro estava parado com motorista ao volante e o investigado estava do lado de fora. Eles conversavam e trocavam algo entre si.
Com a proximidade da viatura, o condutor arrancou com o veículo em alta velocidade. O suspeito que estava a pé soltou um saco plástico e tentou fugir, mas acabou contido e abordado perto de um dos blocos de apartamentos.
Na revista pessoal, com ele foram encontrados R$ 40 e um celular. Ao verificar o saco plástico foram localizados 24 pinos de crack e 18 pinos de cocaína.
Durante a abordagem, o telefone do jovem tocou. Ao atender a ligação, o informante alertava sobre a chegada de outra viatura da GCM ao bairro. Ao ser questionado, o indicado alegou que estava no local para adquirir entorpecente.
A ocorrência foi apresentada ao Plantão Policial e o envolvido acabou preso, encaminhado à cadeia do município, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação/GCM Catanduva
Fonte: Assessoria/FPA